A “Mosca”

03/06/2010

Nasce e começa a voar. Sem rumo nem direção. Feliz. Tudo é novo, tudo é belo. Rasantes, piruetas, idas e vindas. Feita do mais puro acaso, no meio de variadas alternativas. Tem o mundo pela frente e não quer perde-lo. Não sabe o que ele é e não sabe o que é saber. Sem pensar nem sentir, precisa apenas ser.

Tira o sono de garotos e garotas, homens e mulheres. Não deixa de ser ouvida por ninguém. A maioria a ignoram veementemente. Alguns acham graça nela e brincam com ela, coisa perigosíssima de se fazer. Outros tentam a descrever em palavras, mas acabam percebendo que vocábulos faltam. Grande parte prende-a só para si, não a deixando escapar.

Não para de se movimentar; Cada vez mais rápida e fugaz. A maior das ameaças é incapaz de fazê-la parar. Apenas faz mais rodopios e manobras e pousos e se aproxima cada vez mais próximo do perigo de ser exterminada. Existe o medo, mas teme mais ainda passar despercebida.

Encanta-se pela luz. Atrativo quase irresistível. Em um surto rápido de suposta sabedoria, poderá perceber o que acontece com a maioria de suas semelhantes. Sorte por isso ser rápido. Prefere entregar-se. A cada momento aproxima-se a hora da verdade e também a certeza da escolha certa

O fim, eminente conseqüência do seu começo, normalmente vem de 25 a 30 dias. Cientificamente, essas são os dados mais acertados. Apesar de todos saberem de quão forte algumas podem ficar durando anos e anos. O que poucos sabem é a felicidade quando uma dessas se torna o que antes almejava. Luz

Anúncios

One Response to “A “Mosca””

  1. Pedro Henrique Says:

    Gosto das suas viagens…
    Sempre sobre o nada, sempre falando tudo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: